15 abril 2013

HOTEL DO TERROR

Uma série antológica de terror, criada pelo saudoso Flavio Colin, foi o Hotel Nicanor, no qual os hóspedes eram um tanto quando... estranhos.

Para relembrar, está online no Universo HQ uma matéria sobre essa série de sucesso no gênero.

Divirta-se! Mas pense bem antes de se hospedar em qualquer lugar...

3 comentários:

Henrique Cesar disse...

Uma pergunta e dúvida. Gostaria de saber se o Collin havia se inspirado na "A Estranha hospedaria dos Prazeres" Do Mojica Marins ou se foi o contrário. Valeu!

Olendino disse...

Uma vez, na redação da Vecchi, eu estava conversando com Ota quando ele me disse: "A Juka está esperando nenem!" Eu fiquei, como sempre, encantado com a facilidade dele para fazer de conta que seus alter egos realmente existiam, mas não pude deixar de lhe dizer que alguns pseudônimos (como Said Cymas) eram muito hilários e a gente não tinha como levá-los a sério. Ota fez uma soberba cara de espanto e me disse: "Não! O Said existe mesmo!" E começou a me contar a biografia daquele roteirista fantasma. Não sei se Ota já havia pensado naquela "biografia" antes, ou se a inventou na hora. Naquele dia pude examinar os originais de Colin para o primeiro episódio do "Hotel Nicanor". Só quem já teve os originais de Colin nas mãos conhece a profunda impressão que eles causam: ele fazia um trabalho extremamente impecável, imaculado e perfeito. O casamento da maravilhosa arte do Colin com a mirabolante imaginação do Ota só poderia mesmo resultar em uma obra antológica!

loba loira disse...

Um dos piores desenhista de todos os tempos, mas sabe como é as amizades fazem o trabalho de abrir espaços e a mistificação. Os descerebrados apenas abanam a cabeça concordando com a "genialidade" desse fraquíssimo rabiscador.