14 fevereiro 2013

Os melhores quadrinhos de 2012

Este ano, não ia rolar a já tradicional matéria de melhores do ano do Universo HQ, por razões que explico aqui. Mas, depois de ouvir muitos leitores e profissionais do setor, decidi - em conjunto com a equipe do site - mantê-la, só que de um modo diferente.

Assim, a lista agora deixa de ser minha e passa a ser, efetivamente, da equipe do site.

Ela, com certeza, é muito diferente da seleção que eu elaboraria, mas isso é bom, pois a deixa mais plural. Viva a diversidade!

Concorda com ela? Discorda? Sentiu falta de algum título? Comente à vontade.

8 comentários:

Heitor Pitombo disse...

Muito boa a lista, Sidão. Abrangente como sempre, aliás. Mas tenho a impressão que o Minha Vida Ridícula, do Adão, deveria estar no time das inéditas, não?

Bração,
Heitor

tosai disse...

Legal, mas não vi entre os independentes o do pessoal do LoboLimão que ganhou o prêmio Angelo Agostini, Last RPG Fantasy.

Sidney Gusman disse...

Heitor, não, porque (ao que parece) mais da metade das HQs já havia saído em revistas.

Tosai, o pessoal do Lobo Limão foi mencionado nos melhores do mês, mas não teve votos suficientes pra entrar entre os melhores do ano.

Abraço

Luis Garavello disse...

Toda lista de "melhores de alguma coisa" sempre vai dar margem à discussão, afinal são opiniões.

Mas na minha opinião, vendo a lista, não teve nenhuma das mencionadas que eu pensei "não merecia estar aí". Achei muito boa a lista e com certeza irei atrás de algumas que passaram sob meu radar em 2012. :)

Cpt.Guapo disse...

Ah... Até que enfim! Grande lista, como sempre, apesar do novo formato. Ela é o meu norte pra novas aquisições, ainda mais pro ano que passou, já que li muito pouco... Valeu!

Sidney Gusman disse...

Valeu, Guapo e Garavello.

mauriciodossantos1967 disse...

Olá! Eu sou Mauricio dos Santos, designer à procura de desenvolvedor / patrocinador dos Quadrinhos & Histórias.
(12 21 55) 88012483 / 3922-8111 https://pt.gravatar.com/universox1

Unknown disse...

Olá!

Dêem uma olhada também no meu blog de qaudrinhos bobos!

http://quadrinhosbobos.blogspot.com.br

Obrigada!