02 maio 2012

O maior inventor dos gibis completa seis décadas

O bom e velho Prof. Pardal, o gênio responsável pelas invenções mais mirabolantes dos quadrinhos Disney, completa 60 anos neste mês de maio.

Por isso, Marcus Ramone fez, no Universo HQ, uma matéria caprichada para comemorar.

Para lê-la, clique aqui. Depois, comente à vontade!

4 comentários:

Prof. Parisotto disse...

Professor Pardal era meu personagem Disney favorito.
Eu me identificava com ele porque o relacionava com o grande inventor Thomas Alva Edison. O único Manual Disney que consegui comprar lá nos idos de 70 foi justamente o Manual do Prof. Pardal. Claro que o Lampadinha fazia parte do pacote.

João Vicente da Silva disse...

Excelente matéria. Sou fã incondicional dos patos, mas o Prof. Pardal sempre foi o meu melhor exemplo de criatividade e bondade nas HQs Disney. Sua inteligência e seu vasto conhecimento cientificam sempre foi minha maior fonte de inspiração, por causa dele desenvolvi o gosto pelas ciências e até fiz vários cursos em diversas áreas sem contar nos livros que li por sua causa. Embora fictício o Pardal é o personagens mais presente em nosso dia a dia. Parabéns Pardal!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria e pela lembrança também!!! Muito bom!!!

Fabiano Caldeira.

Ruptured Duck disse...

O Marcus Ramone sempre escreve sobre os personagens Disney com muito carinho. É importante lembrar o quanto a produção de quadrinhos Disney pelos estúdios brasileiros foram um marco de criatividade e humor!