11 setembro 2011

O mundo, dez anos depois


O mundo dos quadrinhos nunca mais foi o mesmo depois do dia 11 de setembro de 2001. Pensando nisso, o ComicPod (podcast do site Multiverso DC, especializado na mais antiga editora de quadrinhos em atividade nos Estados Unidos) lançou, neste domingo, uma edição especial para analisar as influências dos ataques daquele dia, não apenas nas HQs, mas também na cultura pop. Além das impressões pessoais dos participantes do programa — dentre eles, este colaborador.



E você, o que fazia há dez anos, naquele 11 de setembro? Em que os fatos daquele dia influenciaram a sua vida, se é que isso aconteceu? E o que pensa acerca daquela tragédia?

5 comentários:

fmorcelli disse...

Foi muito legal ter o Delfin com a gente neste programa (claro que ele participa de quase todas as nossas gravações, mas o respaldo jornalístico dele foi crucial desta vez). Relembramos momentos de terror que passamos na escola e no trabalho, o evento em si e como ele influenciou a cultura pop e o que mais gostamos: as HQs. Que algo assim jamais aconteça novamente

Leitura do Dia disse...

Estava no trabalho e fiquei sabendo pelo rádio. Liguei pra casa e pedi para o meu filho gravar em VHS o que estivesse passando na TV. Lembro que as imagens eram surreais. E pior, naquele dia, ninguém sabia o que podia acontecer. Até mesmo uma guerra total. O mundo nunca mais foi o mesmo. Muito marcante, mesmo...

Renan Wilke disse...

Não mudou nada na minha vida.
E o mundo continuou o mesmo.

Pedro D. disse...

Sinceramente não aguento mais falar ou ouvir sobre 11 de Setembro. Parece q quem morreu ali é mais importante que os vários q morrem todo dia.

Unknown disse...

Rapaz, eu tava marchando na escola eu acho. Fugi pra casa pra tomar uma agua (e fugir do esforço), liguei a TV e a segunda torre tava caindo.

Adoro as teorias de conspiração sobre o caso.