31 agosto 2011

Entenda a Reformulação da DC

Desde que a DC Comics anunciou, em junho, o plano de reformular seus personagens, muito foi falado, mostrado e especulado. Enquanto alguns elogiam a iniciativa e outros criticam a mudança, o fato é que chegou a hora de a editora mostrar aos fãs o que vem planejando nos últimos meses.

Para ajudar os leitores brasileiros a entender e acompanhar a reformulação, o Universo HQ traz um guia com um resumo de cada uma das 52 revistas, incluindo uma sinopse das histórias e os objetivos que os autores pretendem alcançar com seus projetos.

Clique aqui e confira como será o novo Universo DC a partir de setembro.


7 comentários:

Geraldo Borges disse...

No título Green Lantern Corps, o artista é Fernando Pasarin, e não Scott Hanna, como consta na matéria (que é o arte-finalista da série)

Unknown disse...

O melhor guia para o novo mundo DC.

Cássius Rodrigues disse...

Caras, não leio DC -já li alguma coisa,claro, mas acompanho só a Marvel. Como vocês consideram essas reformulações de todo um universo e reinício de numeração a cada 5, 6 anos? Os fãs da DC gostam disso? Será que seria uma boa fazer isso na Marvel tb pra driblar a longa cronologia?

Samir Naliato disse...

É verdade, Geraldo Borges! Valeu pelo aviso, já foi corrigido!

Lucas Ed. disse...

Samir,

beleza de matéria, cara! Ao contrário do que venho lendo, até me instigou a procurar alguns títulos - exatamente aqueles menos "rebootados".

Mas tenho uma correção a fazer. Lá no tópico do O.M.A.C., vc escreveu que o protagonista se verá no meio de um conflito entre o Irmão Olho e o Cheque Mate.
Cara, corrige isso lá por favor, o correto é Xeque Mate!

Samir Naliato disse...

Arrumado, Lucas. Legal que você e o Cássio tenham gostado do guia. O objetivo foi justamente esse, o de ajudar a entender a abordagem de cada série no novo UDC.

Cassius, não acho que a DC faça reboot a cada 5 ou 6 anos. Relançamentos sim, inclusive a Marvel. Wolverine, Justiceiro, etc.. todos já tiveram diversos números 1.

A Marvel fez um rebbot com a linha Ultimate, a diferença é que se passa numa outra "realidade".

Particularmente, eu gosto de ver novas interpretações e atualizações de personagens, cada autor sempre traz algo a mais, um novo ponto de vista. Acho saudável.

ColeçãoVirtual disse...

Gostaria de anunciar o novo site http://www.colecaovirtual.com.br/
para gerenciamento de coleções online customizável.

O ColeçãoVirtual permite cadastrar itens de coleções e especificá-los através da criação campos personalizados, segmentação por categorias dos itens e muito mais.

Durante a criação de uma coleção, o usuário tem a opção de adicionar campos personalizados, como nome do fabricante, ano de fabricação, quantidade emitida, entre outros. Para facilitar esta adição de campos, o sistema do ColeçãoVirtual já oferece ao usuário sugestões específicas do tipo de item que esta sendo cadastrado.

O ColeçãoVirtual possui ainda um sistema de trocas online, onde as iterações são feitas exclusivamente pelo site www.colecaovirtual.com.br.

Não deixe de experimentar as funcionalidades do www.colecaovirtual.com.br
Conceitos totalmente novos, ainda não vistos na internet!

Lembrando que o ColeçãoVirtual é 100% gratuito e muito simples de utilizar.