20 abril 2011

Superman sobrevoando São Paulo

Depois que foi ao ar no Universo HQ, recentemente, o review que fiz do gibi Super-Homem # 1 (Editora Abril, 1984), o leitor Abel Carlos Rodrigues mandou um e-mail revelando uma curiosidade sobre a capa da edição.

"O Super decolou da Avenida São Luiz, no centro de São Paulo. A cena de fundo da capa está espelhada. O prédio maior, que aparece no lado esquerdo, fica no número 187 (Galeria Metrópole)", escreveu Abel.

As imagens podem ser comparadas abaixo.

Mas tem mais uma curiosidade nas capas dos gibis de super-heróis da Abril, nos mesmos moldes dessa do Superman, também apontada pelo leitor: "Em Capitão América # 52, o personagem está 'caindo' sobre a Av. 23 de maio. Próximo ao seu pé direito está o fórum do viaduto Dona Paulina, também no Centro de São Paulo".


















4 comentários:

Marcelo Almeida disse...

Se eu não me engano, a capa de Homem-Aranha 62 da Abril tb traz uma foto de SP. A montagem é feita com uma ilustração do McFarlane.

Anônimo disse...

Muito legal, isso.

umpixell disse...

Fala UHQ! Uau que bacana. Apesar de ir contra o "original" mesmo, gostei dessas periécias da Abril. A Panini podia permitir uma brincadeira dessas, rs.

Abraços quadrinísticos

Danilo Vasques disse...

Excelente observação!

Além de dialogar com o universo lúdico possível de um gibi (aprecio muito), a postagem nos pinta uma realidade particular: a cidade de São Paulo. Parabéns por seu trabalho.