27 agosto 2010

Kiss: deuses do rock, heróis dos gibis

You wanted the best, you got the best! The hottest band in the world: Kiss!

A banda mais quente do mundo tem uma rica história nos gibis.

E o Universo HQ mostra nesta matéria especial como foi - e continua sendo - a relação do Kiss com os quadrinhos, desde o título que protagonizou na Marvel, em 1977, até o selo editorial que a banda lançou há três anos para publicar HQs estreladas por ela própria.

Trilha sonora sugerida para ouvir enquanto estiver lendo o artigo: o CD Sonic Boom.

8 comentários:

Kacius disse...

Muito legal a matéria. Sou fã do Kiss desde a década de 90, embora tenha lembranças apavorantes do show de 1983 (ou 82?) no maracanã que passou na globo. Eu tinha a mini Psycho Circus e acabei trocando. me arrependo. Sou uma pessoa que pode morrer feliz, pois fui no show de 99 em Porto Alegre, com a formação original - 15 de abril - todo ano comemoro comentando em meu blog. pena que no Brasil essas outras revistas não foram lançadas. Viram o símbolo do selo do Gene? Saquinhos de dinheiro, haha!

Marcus Ramone disse...

O Gene não é nada besta. :-)
E o show no Maraca foi em 1983. A Globo gravou e transmitiu dois dias depois, numa tarde de sábado.
Kacius, um dos maiores sonhos da minha vida é assistir a um show ao vivo do Kiss. Você pode mesmo se considerar um privilegiado, um cara de sorte. Guarde essa lembrança por toda sua vida.

Kacius disse...

Valeu! Lembro que viajamos 300 Km para ir ao show. Fiquei tenso depois que o Rammstein abriu, quando as cortinas desceram e de repente vi um vulto, e pelo cabelo eu soube que eu estava vendo a silhueta de Paul Stanley. Fiquei arrepiado e um frio no estômago. Foi demais! Sobre os quadrinhos, eu só lamento que a mini lançada no Brasil teve desenhos de Angel Medina, que assim como fez com o Hulk, deformou os personagens! Abraçõ! Veja no meu blog como foi a saga pra ver o show: http://rapsodiasnefarias.zip.net/arch2008-04-06_2008-04-12.html

Thiago Augusto Corrêa disse...

Marcus, não acredito que seu primeiro contato com o Kiss foi, também, o clipe do I Love It Loud.

Lembro que vi esse clipe e na hora liguei pro meu tio, dono de uma loja de discos na epoca, e pedi pra ele ver se tinha um cd do Kiss com essa música e comprei meu Alive III.

Fui no último show que teve no Brasil e foi incrível. Na próxima você não pode perder.

E sobre o Sonic Boom. Nunca saquei o porque foi lançado de maneira tão tímida aqui no Brasil.

Marcus Ramone disse...

Pois é Thiago. Sonic Boom é um puta disco. E como foi o primeiro de estúdio do Kiss desde 1998, merecia uma divulgação maior e melhor.

Eduardo Roque disse...

Ótima matéria mas afinal seria Kids In Satan Service?! Sempre ouvi dizer q era Knights(cavaleiros)

Marcus Ramone disse...

Eduardo, o correto é Kids (nunca li uma referência a Knights). Pode fazer uma consulta nos sites de fã-clubes gringos. Além disso, essa informação também consta da biografia oficial que eu citei na matéria. Outra coisa: não sei se é da sua época, mas essa informação também tem em mais de uma edição da extinta revista Metal, lá do início dos anos 1980.

Eduardo Roque disse...

Ih, rapaz, essa Metal só c/o DeLorean do McFly...como disse só foi algo q ouvi dizer, nada pesquisado. Mas valeu a esclarecida