27 maio 2010

Site fora do ar

Infelizmente, desde ontem, por volta do meio-dia, o Universo HQ está fora do ar. Entramos em contato com o servidor que hospeda o site e nos informaram que é por causa de um problema interno que está atingindo vários sites hospedados por eles. Nos deram um prazo de retorno de 12 horas – que não foi cumprido até agora. Continuamos em contato, mas só nos resta aguardar que, a qualquer momento, estejamos novamente online.

Como você deve saber, o UHQ existe desde 2000 e todo seu banco de dados é mantido no ar permanentemente, servindo como fonte de pesquisa e referência para muitos assuntos relacionados a quadrinhos.

Devido ao tamanho desse banco de dados – que aumenta diariamente – e à grande quantidade de visitações, não é fácil encontrar um servidor que comporte o site e atenda todas as nossas necessidades de hospedagem. Mas continuamos buscando alternativas para que problemas como esse não se repitam.

Obrigado pela compreensão, atualizaremos esse post quando o site retornar.

Atualização: Voltamos!

4 comentários:

Vini Costa disse...

Além de nerd, também sou desenvolvedor web. Uso o serviço do Porta80, que além de uma estrutura 100% nacional muito boa, também oferece o ColdFusion, a linguagem usada no site. Se vocês ainda não testaram, pode ser uma alternativa.

Ricardo S. Tayra disse...

Leitor do UniversoHQ é brasileiro e não desiste nunca! Espero que se resolvam logo estes problemas, mas enquanto isso continuamos acompanhando o trabalho de vocês via blog.
Abraço!
Ricardo Tayra
www.saposvoadores.net

Unknown disse...

Vinícius, além de encontrar um servidor que comporte o UHQ temos que elaborar uma operação de guerra para fazer a transferência da base de dados que é imensa.

Anônimo disse...

Só curiosidade: São quantos Tera de informação ???