21 abril 2010

Assassinos da Alvorada

Os livros de A Saga de Darren Shan chamam a atenção dos leitores de quadrinhos nas livrarias pelas ilustrações das capas, que tem um traço bem conhecido: o do quadrinhista Gabriel Bá.

O desenhista assina as capas dos livros nacionais dessa história lançados no Brasil pela Rocco. Além das capas, Bá faz também algumas ilustrações recorrentes do miolo do livro, inteiro em prosa.

Baseado nisso, num projeto gráfico muito bom e num tema que parecia interessante, resolvi ler Assassinos da Alvorada, que caiu na minha mão. Publicado por aqui em 2008, trata-se do nono livro da saga de Darren Shan, escritor prodígio inglês, que criou uma narrativa de vampiros protagonizada por um personagem chamado... Darren Shan.

Apesar de ser a parte 9 da história, o livro é autocontido, com uma história fechada. Os elementos anteriores da história — a luta entre os vampiros e os vampixiitas — são explicados e resumidos nas primeiras páginas. A trama da edição tem uma conclusão, mas com um gancho para a continuação, já que a saga só acaba no 11º livro.

O livro é um terror juvenil divertido, e Bá pegou seu espírito na ilustração da capa. Quem procurar por esse tipo de história não vai se decepcionar.

3 comentários:

ArnalDuda Siqueira disse...

Cara, eu vi esse livro na livraria no início desse ano e gostei muito do projeto gráfico e da arte do Bá (que a princípio pensei ser no Mignola), mas quando vi que era a parte 9 de uma saga, me desinteressei.

Agora com você recomendando pode ser que dê outra chance.

A pergunta aqui é: e os outros 8 livros anteriores da saga? Sairam no Brasil? Vão sair?

Abraços e
Valeu!
http://arnalduda.blogspot.com/

Heitor Pitombo disse...

Saíram todos aqui. Até o 12º e derradeiro volume da saga. Traduzi os volumes 7-12.

Guilherme Kroll disse...

ArnalDuda: todos os livros saíram sim, pela Rocco. mas as histórias são autocontidas. É divertido, eu apreciei a leitura.

Heitor: a tradução/edição está de muito boa, parabéns pelo trabalho.