27 novembro 2009

Comente as resenhas e notícias de hoje no UHQ

Este post foi criado para que os leitores do Universo HQ possam comentar as notícias e resenhas com os editores e colaboradores do site.

Dentre as notícias de hoje, podemos citar: a proibição da graphic novel Metro no Egito; a exposição de ilustrações de Michael Jackson na estação de metrô Paraíso, em São Paulo; os 15 anos do personagem Roko-Loko, de Marcio Baraldi; e novas imagens de Siege, o mais recente evento da Marvel.

Já nas resenhas, os destaques são Batman - Cacofonia, de Kevin Smith, Retalhos, de Craig Thompson, e Tina # 6, que gerou certa polêmica na internet. Leia a resenha de Eduardo Nasi e entenda o porquê.

Comente à vontade.

3 comentários:

Marcelo Fontana disse...

Sobre Retalhos: achei uma HQ impecável do ponto de vista técnico, mas extremamente chata e desinteressante. Já comentei isso antes, mas somente tenho a lamentar quanto aos rumos das HQ's indies nos últimos anos. Onde estão os novos Ranxerox, Love & Rockets, Vira-Latas, Piratas do Tietê. Cadê a contestação, o humor inteligente? Cadê mais do Mesmo Delivery? Ao invés disso, somente dramas dignos dos mais melosos folhetins. Parece que até o filho do Laerte está fazendo HQ's neste estilo.
Respeito quem realmente aprecia estas HQ's, mas acredito que grande parte dos que dizem que gostam estão sofrendo da síndrome do rei está nu. Afinal, se tanta gente inteligente está dizento que é tão bom, não serei eu quem vai dizer o contrário, não é?

Bruno disse...

Não acho, como o Eduardo Nasi falou, que "haja gaydar" para ver traços de homossexualidade na história da Tina. Li a revista antes de qualquer meio de comunicação dar a notícia, me surpreendendo com sua leitura. Ao contrário do que o Nasi fala, há diversos "sinais" que indicam que há alguma coisa diferente, tal como o olhar dos personagens, a frase da Tina "Deixa de ser preconceitoso" (que depois completa "não é disso que eu estou falando", após um comço de desculpas de seu namorado), e que quando o Caio sai ao lado do amigo do Zecão, afirmando ser comprometido, pede a confirmação para esse amigo "Fala para eles".
Ainda que não seja explícito, há a clara intenção de plantar a dúvida, repito, por toda a cena.

Eduardo Roque disse...

Sobre os comentários acima: quanto a Retalhos ñ li e nem pretendo pelo simples fato q acho sacanagem lançar aqui 1 HQ q custou aos gringos U$19,90(- d 40 pratas) por absurdos R$40,00. E depois reclamam q ñ vende! Ñ tem como mesmo.
Já sobre esse personagem da Tina o q me causa espanto é q em pleno séc XXI isso ainda cause espanto em alguém. Ou seja, c o boneco for biba o q é q tem d+?