02 outubro 2009

Olimpíada brazuca

A primeira Olimpíada do Brasil (e da América do Sul) finalmente vai acontecer. As discussões pró e contra, que já se desenrolavam, vão aumentar ainda mais, só que agora a coisa não tem mais volta.

Enquanto isso, a Turma da Mônica homenageia a Cidade Maravilhosa pelo feito histórico, nessa ilustração que Mauricio de Sousa acaba de divulgar via Twitter e assessoria de imprensa.

Mas... você é contra ou a favor dos Jogos Olímpicos tupiniquins?


14 comentários:

Saint-Clair disse...

É muito bonitinho ter uma olimpíada no Brasil, mas ela vai custar 16 bilhões de dólares, dinheiro que poderia ser muito mais bem empregado em outras finalidades. E o suposto aumento permanente no turismo e outras vantagens apontadas me parecem ser a mais pura lenda...

Anônimo disse...

Eu acho legal acontecer uma olimpiada no brasil, mas ela vai acontecer numas das 3 cidades mais ricas do brasil e uma das 20 maiores do mundo, ou seja, vai se concentrar mais riquesas numa das cidades do brasil

Anônimo disse...

Eu sou Rafael Ummen.

Anônimo disse...

Uma palhaçada eleitoreira. Bandidos e políticos é que vão fazer a festa com muitos dólares no bolso. Acabou a festa, estaca zero novamente.

Renata de Aragão Lopes disse...

Como em tudo,
há prós e contras.

O mais grave dos contras?
O provável enriquecimento ilícito
de quem estiver no poder.

Não à toa,
publiquei, recentemente, "Repúdio"
em minha confeitaria poética:
http://docedelira.blogspot.com.br

Um beijo.

Ricardo Soathman disse...

Fala Ramone;

Não é que eu seja nubie, e acredite que tudo vai ser, como DEVERIA ser.

Mas é uma oportunidade para que o MUNDO, veja o Brasil de uma forma diferente. E isso, na minha opinião, vale pelomenos o risco, de enriquecimento ilícito. UQe acontece, independente de eventos que por ventura estejam marcados para o país.

Parte do desenvolvimento cultural de uma nação, e nós precisamos DESESPERADAMENTE de uma evolução cultural, passa, por momentos assim.

São momentos assim que criam uma espécie de identidade coletiva, ou, na pior das hipóteses, nos define, aos olhos da comunidade mundial.

Então, fiscalizemos os investimentos, mas não nos privemos de algo tão grandioso como uma Olimpiada!

ABS

- Ricardo Soathman

Amalio Damas disse...

Na minha opinião, não vai mudar nada.

O Brasil só é conhecido pelo Rio de Janeiro mesmo.

O turismo sexual vai bombar.

Assim como o COB, os traficantes também já estão se reunindo para discutir o impacto que os jogos terão nos seus negócios e planejando alternativas para lucrar mais.

Os políticos e o Pelé vão encher o bolso de dinheiro.

Um monte de duro igual a mim, vai começar a economizar dinheiro desde já para comprar um ingresso para ver badminton, mas depois de 4h e meia na fila, vão ter que comprar pelo dobro de um cambista e ver a abertura e o encerramento na Globo mesmo.

Lembram do Pan? Antes do Pan, a conversa era de que tudo que fosse construído seria um legado, um início para o desenvolvimento do esporte amador no Brasil, blá, blá, blá. O que aconteceu? O legado virou largado.

O Brasil foi escolhido por um único motivo, a Europa e os Estados Unidos estão falidos. FA-LI-DOS. Londres está com problemas para terminar suas obras para 2012. A palestra que mais bombou foi do Henrique Meirelles, ou seja, o cara que falou da grana.E ele falou bonito em inglês impecável e o Lula lá fingindo que entendia.

E vocês acham que o Lula não vai usar isso para eleger a Dilma?

Será ótimo para o Brasil para mostrar ao mundo que aqui não tem só bunda de mulata e traficantes matando o povo, mas que somos um povo que consegue organizar um evento desse porte.

A minha esperança é que a Copa e a Olimpíada sirvam para melhorar o país, mas conhecendo os nossos governantes, tenho sérias dúvidas quanto a isso.

Uma sugestão? Vote em descendentes de coreanos nas próximas eleições.

Ricardo Soathman disse...

Amalio, nós só vamos mudar se... Deixarmos as reclamações para a geração passada. Só vamos mudar, SE quisermos mudar. O lance é, todo mundo espera que um POLITICO, seja ele qual for, MUDE o estado de coisas... Quando quem deveria mudar, TUDO QUE ESTÁ ERRADO, é o indivíduo.

O problema?

Partilhamos de um inconsciente coletivo que diz... "Isso é uma oportunidade para alguém roubar"

O turismo sexula vai bombar?

E não bomba? Independente do que role? E os traficas... Fizeram um pacto para não vender drogas, SE os politicos pararem de roubar? Não? E porque não podemos ver a olimpiada na Globo?

Tá bom, eu prometo que vou ver na ESPN Brasil, e esperar o Trajano policiar tudo, junto com o Juca.

LOL!

Tudo isso... Clichê pra KCT, se me permite o comentário mais chulo.

ABS

- Soathman

Amalio Damas disse...

Legal Soathman, essa é a sua opinião, parabéns. Eu só escrevi o que eu acho, se é clichê, fazer o quê? É o que eu vejo na minha frente todos os dias, sem falta.

Só pra deixar claro, eu tento fazer a minha parte não saindo com prostitutas, não cheirando coca e não me elegendo a nada.

Eu não espero que nenhum político mude a minha vida, aliás faz quase dez anos que eu não voto mais e se algum dia eu não puder nem ter título seria melhor.

Mas eu tenho certeza que quanto mais gente reclamar pra valer, melhor. Só fazer a nossa parte e ficar caladinho também não adianta.

O que eu quis dizer com tudo aquilo acima está explícito na primeira frase, a Olimpíada não mudará nada no Brasil.

Estou torcendo fervorosamente para queimar minha língua, nunca ficarei tão feliz em estar errado.

Forte abraço!

Ricardo Soathman disse...

Amalio, eu nem queria polemizar, mais... Mas...

Desculpa eu te dizer, mas não usar coca, não sair com prostitutas e nem tentar se eleger, de longe, pode ser considerado solução.

Nem mesmo reclamar da Olimpiada.

Fazer sua parte está relacionado a ter consciência social, politica, sei lá... Sabe?

Ao invés de se omitir, tipo... Não quero que a Olimpiada seja no Brasil, porque tem gente que vai ficar rico com o dinheiro público, Vamos achar uma solução para fiscalizar de perto todo investimento, e permitir que o nosso povo tenha o DIREITO de mostrar ao mundo, algo legal.

Permitir que exista um intercambio entre pessoas, atletas, ou não, buscando evolução social.

Não sei como isso pode ser ruim.

Imagine se, o governo federal REALMENTE fizer um projeto para o desenvolvimento de atletas, E que, FINALMENTE o Brasil desenvolva um programa social sério. INTEGRADO.

Quem sabe, essas meninas que são exploradas sexualmente, consigam um lugar ao sol, através do esporte. Que os traficantes percam mão de obra, porque, o garoto do morro, vai PREFERIR, PRATICAR um esporte, SONHANDO com um pódio Olimpico. MEsmo que isso seja meio utópico... Quem sabe ele consiga um trabalho, uma formação, mesmo que a Olimpiada só tenha servido para afastá-lo do crime.

Cara, se só isso acontecer... Já valeu!

Imagina, se a iniciativa privada assumir parte dos custos desse programa de formação, VISANDO LUCRO, na Olimpiada. Porque ninguem investe SEM expectativa de retorno. E dessa iniciativa, nasça uma grande reforma nos centros esportivos no Brasil. Deixando um legado, pós Olimpíada, para gerações futuras.

Enfim... Acho que o Brasileiro comum, caras como, eu, você, e o Zubumafú, deveria, de alguma forma ser mais responsável, menos omisso, e assumir de frente que PODEMOS fazer tudo que QUISERMOS, desde que tudo seja feito com a integração, com responsabilidade, com critério. E tudo isso faz parte do amadurecimento de nosso povo.

Sera que PODEMOS, Amalio?

EU, acho, que sim.

ABS

- Soathman

Eduardo Roque disse...

Quase tudo já foi dito pró e contra o tema acima mas morando no Rio confesso q depois da bandalha q foi o Pan espero estar errado em me manter cético quanto a isso. Embora, realmente a tendência seja q a cidade e o país tenham a ganhar na pior das hipóteses fica tudo a mesma.
Então, que venham os Jogos(até por q agora ñ tem jeito mesmo).

PS: Pô, Soathman, fiquei comovido c/seu post. + gente devia pensar como vc

Amalio Damas disse...

Bom, então pra polemizar de vez. A solução pra humanidade é a bomba atômica, a guerra nuclear total. Depois de uns quinhentos anos o planeta ficaria bonitinho de novo. O problema é que se vingar um protozoário sequer, começa tudo de novo. E sabe porque? Porque a vida é um projeto individual para 90% das pessoas e enquanto isso não mudar a humanidade não evoluirá.

Apesar de achar isso, sempre que posso tento provocar, principalmente os jovens, a não serem vaquinhas de presépio, a terem atitude, mas uma atitude positiva perante a vida.

Pra ficar mais claro ainda: EU NÃO QUERO QUE A OLIMPÍADA DÊ ERRADO, SÓ NÃO ACREDITO ANTECIPADAMENTE EM NADA E NEM EM NINGUÉM. São Tomé é meu ídolo.

Outra coisa, esquece! Eu não vou assumir nada. Já assumi um casamento, um moleque de 9 anos (desde que nasceu, que fique claro)e uma vida.

Pra fiscalizar político já tem o CQC.

Eu economizo água, ao contrário do Luxemburgo pago meus impostos, uso sacola retornável no supermercado, não jogo lixo na rua, nunca bati e nem apanhei de ninguém, nunca roubei, nunca matei, faço sexo seguro com a mesma mulher há 16 anos, digo para meu filho que o amo todos os dias, sempre que posso ajudo meus vizinhos, meus amigos e meus familiares, trabalho com dedicação, torço para o Rubinho e para o Corinthians. Se isso não é ser um cidadão, então eu estou frito.

Grande abraço a todos, bom fim-de-semana e que o Rio de Janeiro continue lindo como sempre foi.

Ricardo Soathman disse...

Amalio, o CQC só fiscaliza o politico ELEITO, se desenvolvermos nossa PRÓPRIA consciência politica... Talvez seja possível identificar os politicos-problema, ANTES da eleição. Isso não seria legal? Eu acho...

Mais, eu não acho que tenha aver co ACREDITAR ou DESACREDITAR, acho que tá mais para... Perae, a Olimpiada vai ser aqui?

Então... Vamos fazer a coisa acontecer, se os politicos roubarem, vamos atrás, pegar a grana de volta, e fazer o que o MUNDO espera de nós, porque, nós, somos MUITO melhores que o pessoal de fora imagina. Nós temos grandes profissionais, em TODAS as áreas, que precisam de uma oportunidade de desenvolvimento. Uma vitrine.

Se o Pan não fez o que deveria... Não vamos desistir... Vamos tentar com a Copa, se não der com a Copa, vamoos tentar com a Olimpiada... Tenho certeza que em um determindado momento, alguma coisa vai evoluir, mudar, mesmo que tenhamos tantos PESSIMISTAS, e suas bombas nucleares!

Mais, se você ainda acredita na tal tríplice coroa, como eu acreditei, até ontem... ;(

Seja, um bom Corinthiano e... TENHA FÉ!

LOL.

Roque, tem muita gente que pensa assim, só acha que não vale a paena falar, porque o inconciente coletivo é muito mais disceminado... Uma pena!

ABS

- Soathman

GCGoulart disse...

que que isso Ramone!? Dinheiro estranhamente "sumiu" do PAC e "apareceu" pros Jogos Olímpicos e Copa do Mundo!!!!!!!!! Panis et Circus Circences da P*%%@!!! E isso lá é bom meu caro? ÊÊÊÊÊÊ meu Brasil!!!!!