07 outubro 2009

E você, o que compra?

Para poder ir ao 6º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte com calma, o ritmo desde a última semana foi punk.

Tex colorido, em formato maior, uma das apostas da Mythos para outubroAlém de adiantar as coisas no meu trabalho, tive que organizar as coisas do Universo HQ para a cobertura do evento. Com isso, infelizmente, não consegui tempo para escrever minha coluna.

Mas na noite da terça-feira, quando estava finalizando a edição do Checklist de outubro, tive a ideia de pedir aos leitores que comentem o listão de lançamentos do mês.

Afinal, muito se diz que o mercado está em crise, mas teremos quase 130 títulos sendo lançados em outubro! Uma prova de que há público, sim, para os quadrinhos, mas ele é cada vez mais segmentado.

Concorda?

E você, o que comprará dessa lista de lançamentos? Comente à vontade.

18 comentários:

GCGoulart disse...

sidones, fiquei é satisfeito da Disney ter a Especial da Dinastia Pato e os Ducktales terem voltado a cena (so que a distribuição ta uma piada). A quatidade é um sinal legal. Sinal que nosso mercado ta abrigando um "lote" maior de título (lembra da época "minguada" da nossa brava ed. abril q/ carregou sozinha as coisas por ANOS? pois é). Pena que haja bolso né fio? O que to ansioso pra pegar mesmo são a Crise Final e a homonima Especial que sai, e a Superman mensal que ta numa fase legal. Abraços pra ti meu velho!

ps: to sentindo falta no UHQ de um quadrinho adaptado da obra do romancista Simenon (romance policial), que saiu pela L&PM. Foi das poucas adaptações de literatura para quadrinhos que eu achei interessante. E como ce me conhece, entendo parcamente do assunto: as adaptações nacionais não me animaram...

Morgana disse...

Pixu, Ato 5, Encore e Love Junkies 52.

Rafael disse...

Acho que por uma questão de dever fico com o Terra X esse mes.
Isso vai bagunçar toda a minha programação de compras de gibi (sim, eu tenho uma)... mas é que o passado ecoa forte nesses momentos.

Jonatan disse...

Vou comprar Shenzhen, Homunculus, MPD, Biblioteca X-Men 3 e Tex Colorido. Talvez os da Devir e da Conrad. E Sidney, queria saber se a editora Landscape não vai lançar mais nada, já que não aparece no checklist.

Taboada disse...

Vou comprar Ranma 1/2, Tenjho Tenge, DNA², Hellsing, Full Moon, Nana, MPD Psycho, D.Gray-Man, Trinity Blood, Blood+ A, Claymore, Homunculus, Trigun Maximun, Lanterna Verde e espero que enfim consiga comprar a Torre Negra! Tá difícil desse sair!

alexandre, eu não sou muito normal disse...

hellboy - moloch, universe and paradise x, LXG-black dossier, eu sou legião, the walking dead hardcover livros 1 a 4, rose- jeff smith, retalhos, abe sapien, sasquatch, eben & stella, BHM vingadores #2, BHM homem aranha #3, calvin e haroldo a hora da vingança, hulk cinza hardcover, y the last man hardcover livros 1 e 2, dinastia pato, zé carioca, demolidor diabo de guarda e finalmente, surpreendentes x-men. alguns livros aproveitando inclusive uma viagem para a gringa. (SIM, EU FUI NA FORBIDDEN PLANET E NA MIDTOWN COMICS)

encomendados: poder supremo, inumanos e terra x encadernado.

hoje no fiq: msp 50, umbrella academy, pixu, copacabana.

Bruno Taurinho disse...

Vou comprar Umbrella Academy, Fullmetal Alchemist 45, Batman 83, Superman 83, Superman & Batman 83, Lanterna Verde 14, Crise Final 4, Crise Final Especial 3, Batman - Cacofonia, Batman 70 Anos 3 (apesar de nem o volume dois ter saído ainda), Y - O Último Homem 1 (acho que agora a Vertigo vai vingar!), Frequência Global 1, Marvel Action 34 (será que vai ser cancelada na próxima?), Universo Marvel 52, Invasão Secreta 7, Invasão Secreta Especial 5 e vou aproveitar o FIQ para dar uma olhada na Encore e na Ato 5. Esse mês também vai servir para eu tirar a prova de uma coisa que sempre me intrigou, o tal do Tex. Vou comprar essa edição em cores para ver se também vou curtir esse fenômeno italiano das antigas - se é que não vai atrasar de novo! E cadê o volume 2 da Dinastia Pato? Já saiu e eu não vi ou ficou pra novembro? E essa crônicas do Lanterna Verde vou esperar uma promoção - apesar de ter perdido a primeira do Batman assim. Ah, tem Terra X também, né? Voto que isso só sai em dezembro!

Anônimo disse...

Os quadrinho que são de lei todo mês é o da Julia e Mágico Vento (pra não ter furo na coleção)+(saudade do Dampyr e do Dyland Dog). De resto espero ir pra Sampa nas próximas férias e comprar os independentes (café espacial, grafite 20, etc). Mas a maioria do que eu compro, pode parecer muquiranice minha, é nos sebos virtuais e físicos. Assim eu tenho uma defasagem as vezes de vários anos sobre o que está rolando nos quadrinhos atuais mas que que eu posso fazer... é olhar com os olhos e lamber com a testa como diria minha mãe. A última coisa dispendiosa que eu comprei foi o Blankets. Sei que é um lançamento do mês passado mas tô afim de comprar Vida Boa e Umbigo sem fundo, duas quadrinhos que sempre tive vontade de conhecer.
Espero que o Brasil continue neste crescendo de lançamentos e forme um mercado forte e consistente. Vida longa aos quadrinhos.
Paulo Agostinho

André Sollitto disse...

Comprei meu MSP50, e pretendo comprar os dois dos irmãos Bá, além do recém-lançado Tocaia, do Gilberto Maringoni.
Se der, compro também ZDM e a revista mensal da Vertigo.

Leo Flamengo disse...

Neste mês, pretendo comprar terra x( se sair neste mês) morte em família, invasão secreta 7 e especial 5, novos vingadores, marvel max e action, avante e wolverine.É a insolvência civil, rapeize.

Unknown disse...

Vertigo. Y. ZDM. Crise Final. Umbrella Academy. Cronicas do Lanterna (Gil Kane!!!!). Turma da Mônica Jovem. Talvez Pixu e Shenzhen.

Ricardo Soathman disse...

Fala Sidney, e povo do UHQ;

Pois é, não acho que ficar nominando o que vou comprar no mês faça alguma diferença.

Acho mais produtivo dizer o que eu gosto, ou gostaria, de ver por aqui.

De uma forma geral, mais gibis... Mais opções, de preferência nacionais. Gostaria de ver menos Paninis, e mais MARVEL/DC... De preferência, Marvel Brasil... DC Brasil... Enfim.

Gostaria do fim dos atravessadores de arte, o fim da escravidão do artista, o fim do monopólio feudal... Mas, acordei meio Dom Quixote!

Enfim, o que eu gostaria é que a Dark Horse e a Image tivessem mais títulos por aqui, e que o invasão de mangás fosse, aos poucos, voltando para o limbo. Que, no Brasil, nos fosse possível produzir sem ter medo de arriscar.

Então...

Acho que é isso!

ABS

- Soathman

Alessandro disse...

Aguardando ansiosamente pelo Tex Colorido!

Eduardo Roque disse...

Crise Final 4, Batman 83, Liga da Justiça 83, Superman & Batman 52, Trindade 3 e Cacofonia.
Quato à diversidade, acho q tem p/quase todos os gostos mas o preço proibitivo d algumas coisas meio q desestimula a formação d novos leitores e faz c/q até nós q já compramos fiquemos receosos d arriscar.
O jeito é esperar as promos

Eduardo disse...

Ontem já comprei The Umbrella Academy e Pixu... E quando sair, comprarei, de encadernados: Terra X, Y -O Último Homem e Tex a cores. De mensais, Marvel Millennium, Homem-Aranha, Tex Coleção e a primeiro número de Wolverine vs. Hulk.

Eduardo Roque disse...

Alguém sabe por q o encadernado d Morte em Família foi anunciado c/272 pág quando o original da Abril tiha 128? Foi erro do checklist ou isso tudo é material extra?

Igor Bone disse...

Vou comprar mais p**** nenhuma, FIQ acabou com meu bolso, uauehaeuhaeuaehue

E ainda fico devendo um MSP 50 e os comentários pra vc, Sidão =P

Victor disse...

Shenzhen... talvez.
Mas o que eu to a fim mesmo é de comprar uns Mágico Vento, que parei de acompanhar só de panaca que sou.