14 novembro 2008

Mais um "filhote"

Tem uma amiga minha da Abril, a Josi, que brinca dizendo que eu devo ter uns chineses pra me ajudar a dar conta de tanta coisa que faço.

Mais um especial da ABril editado por mimAlém do trampo na Mauricio de Sousa Produções, de editar a Revista Pepsi Twist, de escrever matérias para vários veículos, de ministrar cursos de redação em empresas e, claro, de coordenar o Universo HQ, ainda faço alguns frilas "quase fixos" de tempos em tempos.

Por isso, enquanto me preparo para palestrar na Bienal do Livro de Fortaleza daqui a pouco, divulgo aqui meu mais recente "filhote": o especial Como as coisas funcionam, que editei para o núcleo da revista Mundo Estranho, da Editora Abril.

São 50 infográficos (11 deles inéditos e o restante readequado do formato da Mundo Estranho para o americano) que mostram o funcionamento de coisas. Tudo dividido em seis capítulos: Casa, Máquinas de Guerra, Meios de Transporte, Aparelhos Eletrônicos, Máquinas do dia-a-dia e Miscelânea.

Então, se você é um daqueles leitores curiosos que não curtem apenas quadrinhos, fica a dica.

2 comentários:

Amalio Damas disse...

Gosto muito de saber como as coisas funcionam. Uma idéia para a Abril: "Como a Bolsa de Valores Funciona".

Sidney Gusman disse...

Boa dia, Amalio!

Abraço