26 outubro 2008

Liniers - Um dia em sete fotos ruins - parte 3

(Antes de prosseguir neste post, leia as partes 1 e 2, ok?)

FOTO 5

5

Ao lado de Liniers está o outro anfitrião da quarta-feira: Sílvio Alexandre, editor, agitador, curador do evento HQ O Quê? e do Prêmio Fnac Novos Talentos, da Fnac, que acolheu o bate-papo com Liniers que tivemos à noite. Tivemos, digo, porque fomos eu e outro porto-alegrense, o Guazzelli, a entrevistar o argentino.

Pois, junto com o ótimo Wander Antunes, o Sílvio editou uma revistinha de literatura e quadrinhos ótima, chamada Paratodos, que foi distribuída por lá - e da qual a gente fala mais em breve.

FOTO 6

6

Ah, as filas. Foram outra marca do dia. Isso porque não só teve muita gente no lançamento mas também porque Liniers desenhou nos livros de todo mundo - e dava pra pedir um personagem específico!

FOTO 7

7

Esta é pra encerrar - porque nem eu agüento mais escrever nem os leitores são obrigados a ler tanta coisa!

No alto, à esquerda, está um antigo gancho de caçar baleia. Foi um presente de Amyr Klink e sua família para Liniers. As suas famílias se conheceram em uma expedição à Antártida alguns anos atrás - essa história está narrada no livro de viagens Conejo de Viaje. E os Klink foram pegar o autógrafo e celebrar o lançamento do álbum brasileiro do velho amigo.

Em retribuição, logo abaixo, Liniers fez a capa de um Macanudo # 6 dedicado aos amigos.

Ao lado, estão os cadernos de desenho atuais de Liniers. Que histórias que Liniers vai contar a respeito deste lançamento?

Nenhum comentário: