18 maio 2008

Café Espacial e Samanta Flôor

Li esses dias uma revista independente ótima chamada Café Espacial. Mais especificamente a segunda edição que devo resenhar em breve (a da primeira pode ser lida aqui). A publicação é capitaneada por Sérgio Chaves, o mesmo do conhecido fanzine Justiça Eterna.

Ele tem uma proposta de trazer quadrinhos, contos, entrevistas e alguns ensaios relacionados à arte. O produto final é muito bom. Além de bem editada, a revista conta com artistas excelentes. Assim, só de folhear, a qualidade visual já salta aos olhos.

Um destaque da edição é Samanta Flôor, que fez a capa e uma das HQs. Essa menina tem um traço muito "fofinho" e agradável e deixou a revista muito atraente.

Como muitos artistas brasileiros, Samanta não vive de quadrinhos, mas de fazer ilustrações. Contudo, como a maioria dos ilustradores, gosta de HQs e mantém no seu site uma seção chamada Toscomics, com histórias autobiográficas curtas, no geral de uma página.

Vale a pena conhecer o trabalho da Samanta no site Corn Flake e também, se você ainda não conhece, procure a Café Espacial, é uma revista nacional que com certeza vai surpreendê-lo.

Nenhum comentário: