14 março 2008

Fim de Slam Dunk


Hoje entrou no ar uma resenha conjunta minha e do Cassius sobre o final de Slam Dunk. O mangá de esportes, um dos poucos do gênero a aportar por aqui, conferiu aos seus leitores diversos momentos de emoção.

Foi divertido acompanhar Sakuragi e companhia na sua caminhada rumo ao campeonato Intercolegial. Na verdade, o mangá é tão legal que torço muito para quando Takehiko Inoue terminar Vagabond, ele volte a Slam Dunk e conte mais histórias dos personagens. Quem sabe Rukawa e Sakuragi levando sua picuinha até a seleção nacional do Japão.

Detalhe interessante é que até recentemente, Slam Dunk era a série que mais tinha vendido exemplares no Japão, ultrapassando a marca de 100 milhões de exemplares. Só perdeu o posto para One Piece.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não acharam que o Inoue meio que pensou em encerrar o mangá só na última edição? Pra mim ficou muitas pontas soltas como aquele ruivo alto que dormiu no jogo do Sannoh.

Apesar que hoje em dia muito mangá é assim, termina e fica muita coisa sem explicar.

Guilherme Kroll disse...

Parece mesmo, Douglas. Será q ele se encheu ou é um gancho para poder retomar a série daqui a um tempo?

Anônimo disse...

Antigamente eu achava que era por baixas vendas mas como você mesmo disse ele era um recordista. Pra mim ele se encheu mas fechou o mangá sabendo que um dia iria retornar. Como ele faz mais ou menos no Vagabond. Espero que não demore muito pra ele retornar para as histórias de basquete apesar que também gosto muito do Vagabond.

Betto Mendes disse...

Eu ainda não lí Vagabond, mas achei muito legal as edições de Slan Dunk que eu tive a oportunidade de ler...

Guilherme Kroll disse...

Betto, Slam Dunk é emocionante, do começo ao fim.

Douglas, eu adoro vagabond e a história do musahsi, mas, para mim, ele poderia deixar para lá e voltar logo ao slam dunk, hehehe

Unknown disse...

Opa, já eu adorava Vagabond no começo e acho que depois ele perdeu a mão.

O que não acontece em Slam Dunk, que vai bem do começo ao fim.

E tb acho que ele deixou pontas soltas para continuar, e especulo que talvez ele já tivesse programado o fim e tivesse novos projwetos pra começar, por isso teve que terminar sem fechar todas as pontas soltas.

abraços.
Cassius Medauar

Guilherme Neto disse...

Olá!
Dei destaque a esse capítulo extra no meu novo blog sobre quadrinhos.
Aproveito e corrijo aqui uma informação: Slam Dunk é o quinto mangá mais vendido no Japão. One Piece ultrapassou recentemente e está em quarto. Nas três primeiras posições estão Kochira Katsuhika-ku Kamearikoen-mae Hashutsujo (30.), Golgo 13 (2o.) e Dragon Ball em primeiro.

Guilherme Kroll disse...

Valeu pela correção xará. Tinha lido em alguns lugares que Slam Dunk tinha sido o primeiro. Mas ser top 5 ainda é um feito digno de Sakuragi.

quartier disse...

Acredito q ele tenha parado com Slam Dunk... por ter gastado todas suas ultimas energias criativas no ultimo e emocionante e melhor jogo do manga... q foi contra o Sanoh... nao acho q ele va voltar... se voltar acredito q seria... no campeonato universitario... com tds em times diferentes... mas claro q se acontecer vai demorar!