18 dezembro 2007

A quarta pizza de final de ano do Universo HQ

Ontem, eu, o Naranjo e vários colaboradores do Universo HQ nos reunimos pra já tradicional pizza de final de "temporada" do site. Foi o quarto ano que fazemos essa confraternização com os amigos - ainda em 2007 tivemos uma "edição extra" para comemorar os três mil reviews.

Estiveram presentes: Eduardo Nasi, Zé Oliboni, Diego Figueira, Mário Alberto, Ricardo Malta Barbeira, Guilherme Kroll Domingues, Roger Rodrigues, Delfin, Diego Navarro, Nobu Chinen e Ronaldo Barata. Ainda estamos tentando bolar uma maneira de enviar uns pedaços de pizza pros colaboradores de outras cidades e estados, caso do implacável Marcus Ramone, que mora em Maceió, mas ainda não rolou!

Imagina essa nerdaiada toda reunida falando de quadrinhos (quanto tentei falar de futebol, quase me mataram)! Bem, entre uma garfada e outra, notei que o Malta trazia uma nova (e grande) tatuagem na parte interna do braço direito. Quando comentei com ele, o figura revela outras, na perna direita! Bom, nem vou falar nada, você mesmo confere abaixo!

Vai ser fã do Calvin assim lá longe
O Bill Watterson precisava ver isso
Pior que o desenho está perfeito

Além disso, por uma daquelas sortes do além, antes de sair do trabalho, ganhei uns presentes que todo leitor de quadrinhos adoraria: três álbuns gigantes e revistas da Ebal, a primeira revista portuguesa do Homem-Aranha, um álbum holandês de capa dura sem nenhum balão e um exemplar de 1954 da revista Pequenina.

Como não sou louco de deixar isso no trabalho, levei comigo e mostrei pros amigos! Antes da pizza, lógico! Vai que algum desses insanos mete a mão engordurada numa capa! :-D

Enquanto isso, na Sala da Justiça...
E as edições estão em estado de novas
Homem-Aranha lusitano e Batman da Ebal
Olha a Pequenina aí!

Bom, agora veja as caras dos figuraças que nos ajudam a fazer o UHQ. Você não verá o Zé Oliboni, que misteriosamente resolveu apenas fotografar e não quis pedir para nenhum garçom ajudar. Dizem as más línguas que o cara está meio amedrontado com alguns editores que o acham muito rigoroso em suas resenhas. Por isso, nada de flashes!

Aqui a Ala Jovem do UHQ: Mário (de barba), Roger (escondido), Navarro e Guilherme (de vermelho); todos tomaram só refrigerante e foram liberados para ir para casa às 22 horas. Mas antes ligamos para as mães deles! :-D
Olha a alegria dos três quando falei que eles podiam ficar mais meia hora!
Preste muita atenção na bolinha de papel na mão do Malta (de cavanhaque). Enquanto ele fazia cara de sério, seu comparsa Ronaldo Barata, nosso webmaster, analisava em que prato a 'arma' seria jogada
Aqui alguns dos velhinhos. A partir da esquerda: Delfin, Nobu, Diego Figueira (que finalmente apareceu numa pizza) e Eduardo Nasi. Notou aquelas manchas na camisa de cafetão cubano do Delfin? Pois é! Não era gordura da muçarela!
Agora a outra banda da mesa, a partir da direita: Naranjo, eu, Barata (meio bêbado, de tanta Coca-Cola), Malta e Guilherme. E o Nobu rezava pra se ver logo livre desses nerds

E eis que antes de terminar a pizza, meu celular toca e, para conseguir ouvir alguma coisa, saio da mesa. Depois de alguns minutos, retorno e o Naranjo estava com uma cara de culpado e todos gargalhando! O motivo? O sacrílego mandou pro bucho uma pizza de brigadeiro! Herege! Como bom cidadão da Mooca, digo e repito sempre: pizza doce não existe!

Naranjo e a prova do crime. Como diria Bóris Casoy: isto é uma vergonha!

14 comentários:

Guilherme Kroll disse...

Foi bem legal!. A pizza do UHQ é o evento q eu mais espero no ano.

Marcus Ramone disse...

Nara, concordo com o Sidão: pizza doce é o caralho!

giudelollo disse...

Orra.
Ninguém para dar crédito.
Quem fez a tattoo ????????????
Minha mulherrrrrrrrrrrrr.
RUANA TATTOO

Anônimo disse...

Realmente. Tattoo feita pela Grande Mari. Trabalho de primeira, como sempre.

Sobre a pizzada, sensacional!

Sidney Gusman disse...

... cobra do Malta! :-)

Mas parabéns, a tatoo ficou matadora.

Marcelo Naranjo disse...

Quer dizer que depois de seis pedaços de pizza eu não tinha direito a sobremesa? Detalhe: estava incluso no rodízio! Vocês são comilões de meia tigela, isso sim.

Sidney Gusman disse...

Pizza doce como sobremesa? Toma vergonha nessa tua cara, Naranjo!

Anônimo disse...

Nara, tinha doce de figo por lá. Fora as ameixas secas.

Unknown disse...

Po, e eu Fiquei preso no aeroporto do rio e cheguei em Sp só 10 da noite e não pude ir.
É a primeira Pizzada do UHQ que eu perco. Droga.

Sidão trata de fazer uma pizzada de começo de ano, hein??

abraços a todos.
Cassius Medauar

Delfin disse...

E ainda faltou falar do fabuloso sorteio, que premiou os colaboradores até com a caixa que abrigava os prêmios fabulosos que eu levei, heheheh!

Unknown disse...

sim e que teve como prêmio de consolação marcadores de livros furtados da Livraria Cultura (mas não vamos revelar quem é o tal mão leve)

Anônimo disse...

Ô Sidney me desculpe a intromissão no papo aí de vocês mas acontece que neste ano eu conheci por acaso o seu sogro numa livraria numa travessa da Cursino, na rua Francisco Dias se não me engano. E nessa ocasiào me comprometi com ele em doar alguns gibis que pretendia me desfazer e daí que só agora eu consegui juntar o material. Mas e aí cadê o cartão que ele me deu? Necas de pitibiriba!Dá pra me ajudar a agendar com ele uma visitinha no meu escritório/casa/estudio pra ele retirar esse material?
Abraços
Zerramos

Sidney Gusman disse...

Zerramos, claro. Me manda um e-mail que te passo o endereço.

Abração

Anônimo disse...

Oi, Sidney pode usar o zerramos@terra.com.br
Abraços