02 novembro 2007

Chegando de mais um Fest Comix

Começou mais uma edição da Fest Comix. O evento de quadrinhos, além do grande espaço para venda de produtos com desconto, apresenta ainda palestras, debates e outras atrações na programação.

Logo na entrada, o pessoal dos quadrinhos nacionais independentes apresentava os lançamentos e novidades do meio alternativo, com Cadú Simões (Homem-Grilo) e Papito (série Tipos) mostrando a garra e o trabalho desses criadores, com diversas revistas, para todos os gostos.

Várias revistas independentes para comprar!
Quadrinhos antigos e diversificados podiam ser encontrados nas estandes menores, como o do Seu Pietro, da já tradicional loja Castelo do Gibi, localizada na Freguesia do Ó, em São Paulo.

Castelo dos Gibis.
A Rika Comic Store marcou presença, com bons descontos, num espaço disputado. Tão disputado, que dois colecionadores encontraram ao mesmo tempo a edição que estavam procurando e praticamente "saíram no tapa", derrubando parte das pratelerias da estande. Ninguém merece!

Rika Comic Store
Nem só de quadrinhos vivem os fãs de cultura pop: estandes com DVDs, memorabilias e outros faziam a festa da moçada neste primeiro dia da Fest Comix.

Toys de montão.
O espaço maior ficou lotado cedo: mangás, nacionais, lançamentos, edições de luxo, fumetti, álbuns, enfim, de tudo um pouco - ou melhor, de tudo bastante, com participação das melhores editoras de HQs do Brasil.

Sidney Gusman, Eduardo Nasi e Marcelo Naranjo estavam por lá, representando o Universo HQ.

Revistas, muitas revistas!

Mais revistas ainda!
Sidney Gusman e Eduardo Nasi estavam batendo um papo, quando Sidney foi abordado subitamente por uma repórter. "Posso fazer uma entrevista?". "Sem problemas", Sidney respondeu. "Você conhece quadrinhos?", perguntou a repórter.

Nasi e Sidney, todos tremidos, pois o Naranjo como fotógrafo é ótimo advogado
Eduardo Nasi e Marcelo Naranjo queriam apresentar os tais quadrinhos para Sidney, mas o cara se recusou terminantemente a atendê-los.

Logo mais, Naranjo estava na longa fila para pagar seu "pequeno pacote", o qual mal conseguia arrastar pelo chão, tal era o peso da preciosa carga. "Culpa do nosso amigo Sérgio Codespoti, que está na Europa e solicitou alguns itens", explicou Naranjo. "Pior, ele só pediu para compras álbuns em capa dura. Tá pesado pra caramba. Da próxima vez, ele que vá comprar na $%#$@! as revistas dele", exclamou o mal-educado rapaz.

Carregar peso é bom pra emagrecer!
Mas foi só pedir para Naranjo mostrar suas comprinhas, que o semblante mudou. Vejam a alegria do garoto. "Nerd é a sua avó", exclamou Naranjo, sabe-se lá por quê. Aliás, queríamos mesmo era descobrir o que tinha debaixo desses Ken Parker e dessas Bibliotecas Marvel, mas ele recusou-se terminantemente a mostrar.

Nada como comprar HQs!
Finalmente, Sidney Gusman finalizou suas compras: só brinquedos. Réplicas do batmóvel e bonecos. "E os quadrinhos, Sidney?". Como resposta: "Quadrinhos? Não agüento mais quadrinhos!". Indagado se estava enjoado do gênero, respondeu que o problema era a falta de espaço para gibis em sua casa. Cá entre nós, os brinquedos cabem, então? Vai entender... (Os mais atentos vão notar uma Marvel Max no fundo da caixa. Ou seja, tudo papo-furado!).

As comprinhas do Sidney...
E fica a dúvida do que Sidney respondeu para a repórter sobre conhecer ou não o que são quadrinhos. Seriam quadros pintados por anõezinhos? Vai saber...

5 comentários:

Anônimo disse...

Narnjo meu brother pelo menos vc tem bom gosto (mesmo sabendo Deus o que é que vc escondia por baixo de alguns gibis...)
Ken Parker é genial!!!!

Pedro D. disse...

Muito bom o post. tive inveja de quem mora em São Paulo depois que vi os preços. Agora queria ver a cara do sydnei pro tal reporter. Eu ia rir muito.

Amalio Damas disse...

Galera! Estou muito feliz, porque eu estive no Fest Comix na sexta-feira, viajei 400 km na sexta de madrugada e voltei no mesmo dia, mas valeu muuuuuiiito a pena. Consegui comprar algumas coisas muito legais como À Sombra das Torres Ausentes, Mundo Bizarro, 100%, Mundo Pet, Fritz the Cat, Orquídea Negra, Adolf, Buda, Gen e algumas outras coisinhas. Já estou planejando uma poupar uma graninha durante o ano para voltar o ano que vem.

Sidney Gusman disse...

Belas compras Amalio. Olha, o diálogo com a repórter foi bem divertido, especialmente quando ela me perguntou se eu colecionava quadrinhos. :-)

Ah, mas eu falei pra ela que trabalhava com HQs, só que ela continuou com as perguntas. :-P

Anônimo disse...

Prezado amigo.
Gostaria de saber se V. Sª possui
em seu acervo: Gibis Zorro, Tarzan,
Reis do Faroeste, Nevada, O Heroi.
Ficarei agradecido em me responder
meu e-mail:
wanderpfo@yahoo.com.br
Um abraço.
Wander