20 agosto 2007

Imagens do Paraíso!

Antes de escrever a nota sobre o registro fotográfico da convenção San Diego Comic-Con de 1982, que saiu hoje no UHQ, passei um tempão viajando ao passado, e me imaginei ali, há 25 anos, circulando entre essas feras geniais dos quadrinhos. Acho que quem passasse perto de mim naquele momento veria um sujeito com um sorriso idiota e o olhar perdido.

Dá pra conceber uma reunião como essa? Carl Barks, Will Eisner, Jack Kirby, Milton Caniff, Nestor Redondo e mais uma constelação ímpar de deuses da nona arte, todos juntos, ali, perto uns dos outros, trocando idéias, rindo de amenidades, concedendo autógrafos e posando pra posteridade (agora revelada nessas fotos por Alan Light, fundador do jornal Comic Buyer's Guide).

A coisa ganha ares "oníricos" quando vem à mente o fato de que esses artistas já não se encontram mais na Terra. Putz, isso é tão... tão... roteiro de quadrinhos. É, é isso! Parece o argumento de uma HQ em homenagem a esse panteão.

Pra quem é leitor das gerações mais recentes, isso tudo aí pode causar apenas indiferença. Mas, pra um quadrinhófilo veterano e saudosista como eu, essas fotos são a visão do Paraíso!

Bem, clique aqui pra ver todas as fotos tiradas por esse nerd sortudo chamado Alan Light.

Um comentário:

Bruno Sanchez disse...

O mais absurdo é que essas fotos parecem tão...recentes! Atemporais, eu sei lá o termo correto para descrever, mas não vejo diferença entre essas fotos, seus objetos, até mesmo as roupas (tirando um ou outro óculos espalhafatosos e alguns cabelos armados), não parece coisa de 25 anos atrás...incrível!