18 maio 2007

Já se passou um ano!

Pois é, passou rápido à beça, mas o Blog do Universo HQ completou um ano de vida. Então, senta que lá vem história.

Quando o Naranjo veio com essa idéia, quase o espanquei. Pô, já não basta o trabalho que o Universo HQ nos dá diariamente, o maluco queria inventar um pouco mais? Mas ele - espertamente - primeiro convenceu o Sérgio, depois convidou o Ramone para participar e acabei virando minoria. E quer saber? No fim das contas, curti (olha a imagem do meu primeiro post abaixo).

O primeiro post a gente nunca esqueceNo Blog, desde o início, nosso compromisso era não seguir a mesma linha do site. Então, aqui não precisamos escrever em linguagem jornalística; é mais um papo descontraído com os leitores, em que usamos primeira pessoa toda hora.

Nesse primeiro ano, falamos de raridades achadas em sebos, bonecos (ou action figures, como preferem alguns), preciosidades de nossas coleções, de coisas engraçadas que ocorreram no mercado de quadrinhos, de bizarrices ligadas à nona arte, de curiosidades, do que estamos lendo e muito mais.

Também usamos o Blog pra informar quando dá algum pau na atualização do site ou quando precisamos de mais velocidade. Nesses casos, chegamos a dar notícias aqui, para não esperar o dia seguinte para soltar no UHQ.

E ainda usamos este espaço para comentar assuntos não ligados a quadrinhos - eu, por exemplo, mandei bala num desabafo após a eliminação da seleção de futebol na Copa do Mundo, elogiei o timaço de vôlei do Bernardinho e contei de atividades minhas em outras áreas (matérias e especiais na Mundo Estranho, Quatro Rodas etc.)

Ou seja, a regra aqui é não ter regra.

Às vezes, rola uns estresses (meus) por ficarmos algum tempo sem postar nada novo, em virtude de absoluta falta de tempo. Mas é o preço a pagar por fazermos tantas coisas ao mesmo tempo.

Então, nesse primeiro aniversário, muito obrigado a você que tem a paciência de nos visitar. Fique sempre à vontade. A casa é sua.

(Dê uma olhada abaixo num post que fiz lá no começo do Blog para explicar como tudo começou. Também “subi”, a pedido de um leitor, um em que conto como entrei no mercado de quadrinhos.)

2 comentários:

Unknown disse...

continuem com o bom trabalho

chimpa disse...

parabens rapaziada, que seja so o primeiro de muitos anos!