07 novembro 2006

Uma aventura editorial chega ao final, com sucesso

Ken Parker 15O Cluq (Clube dos Quadrinhos), com o selo Tapejara, disponibilizou neste mês de novembro o número 56 da Coleção Ken Parker.

Conforme prometido por Wagner Augusto, coordenador do projeto, as 59 edições da série chegaram ao mercado com tiragem reduzida e num formato diferenciado, para felicidade daqueles que sabem o que o talentoso Giancarlo Berardi é capaz de bolar em suas histórias, com traço do não menos genial italiano Ivo Milazzo e de outros artistas que participaram de algumas edições.

Azarado, esperto, simpático e abnegado, Ken Parker não faz o protótipo de herói do faroeste, e conseguiu um público fiel por suas aventuras que nem sempre tem um final feliz.

Outro diferencial são as histórias contidas, típicas dos fumetti (quadrinhos italianos), sempre fechadas na própria edição, ainda que diversos elementos repercutam ao longo de toda a aventura. Como um bom romance deve ser.

Fica aqui meu registro de felicitações aos responsáveis, já que não devem ter faltado percalços neste tipo de "aventura" em terras brasileiras. Ainda estou no número 30 da coleção, mas pretendo chegar lá. Para saber tudo sobre Ken Parker, confira aqui uma matéria do Universo HQ.

10 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Marcelo Naranjo,

peço a gentileza de corrigir o nome do argumentista e roterista do personagem Ken Parker.

O correto é Giancarlo Berardi.

Agradeço sua atenção.

Atenciosamente,

Wagner Augusto

Marcelo Naranjo disse...

Tudo bom, Wagner?
A audiência por aqui segue qualificada!
Já corrigi, grato. Talvez por ser fã das duas séries (eu havia trocado o nome pelo do roteirista de Mágico Vento), ou por querer escrever as coisas correndo, direto do "trampo"...
Bom, desculpa de cego é muleta, e está corrigido.
Abraços e sucesso!

Anônimo disse...

Ai ai... ainda estou na edicao 13... (suspiro)

Anônimo disse...

Comprei minha primeira edição de Ken Parker no último Fest Comix. Vamos ver...

The Thales disse...

Marcelo, isso significa que q o Cluq vai acabar? Eles pretendem apostar em alguma nova HQ?

Abraços

Ultra - melhoresdomundo.net

Anônimo disse...

não entendi, se acabou de ser publicada a 56, como que acabou? cadê a 57,58 e 59?

Sidney Gusman disse...

Anônimo, é que elas já foram impressas.

Malta, acho que voc~e será fisgado!

Anônimo disse...

Se bem que existe algumas ediç~eos do Ken Parker depois da série que a Mythos publicou. São albuns de 300 páginas que nunca foram publicados aqui no Brasil. A CLUQ poderia publicar isto.

Bem. Eu comprei as 3 primeiras da editora e depois consegui todas da Vechi por um precinho camarada. Logo vou compra das 56 a´te 59. Provavelmente no futuro vou comprar ADAH (Ou Adabh) pois esta é uma das melhores histórias que li na VIDA!!!

Anônimo disse...

Ass Tio Helbert

Anônimo disse...

é legal KP, mas onde tem pra comprar, fora o submarino?

nem site a editora parece ter...