21 setembro 2006

Alegria de um jovem quarentão

No final de agosto entrei pro time dos "enta". E como é natural em festa de jornalista, a minha teve vários de colegas de profissão, todos amigos bastante queridos.

E como esse povo todo sabe de minha paixão por quadrinhos e futebol; e jornalista adora livros, minha biblioteca ganhou importantes reforços nas duas áreas.

Não vou colocar aqui de quem ganhei cada um, mas dá só uma sapeada. É um melhor que o outro.

Sou fã do Alex RossMythology: este foi o meu presente para mim mesmo. Gosto muito do trabalho do Alex Ross. O livro tem desenhos maravilhosos.

Olha que livraço!Golden Age of DC Comics - 365 Days: este livro é simplesmente sensacional! Traz muitas informações sobre a Era de Ouro, tudo ricamente ilustrado. Mais um belo trabalho do norte-americano Les Daniels.

Tenha medo, tenha muito medo!Foul Play!: uma baita obra, que destaca os grandes nomes da EC Comics, a editora norte-americana que foi perseguida pelos censores de plantão, em virtude de suas HQs de terror. Escrito por Grant Geissman.

Estranho não ter o nome na capa, né? Mas o conteúdo compensa.Batman: The Complete History: Mais um livro (que estranhamente não tem o título na capa) de Les Daniels sobre o Morcegão, falando de detalhes de sua criação e de sua carreira nos quadrinhos. Batman é meu personagem favorito e, mesmo assim, a pessoa que me deu esse presentão conseguiu achar um livro sobre ele que eu não tinha! Ainda bem! :-)

Eu era só um garotinho na época, mas é uma delícia rever o que rolou nos anos 70Almanaque dos Anos 70: a jornalista Ana Maria Bahiana fez um levantamento magnífico de tudo de relevante que aconteceu na década de 1970. E tem várias menções aos quadrinhos. Ah, adivinha qual o site que consta na bibliografia! Hein? Universo HQ? Putz, acertou! >:-)

Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiroCorinthians - Paixão e Glória: a edição atualizada deste livro do Juca Kfouri em homenagem ao todo-poderoso Timão! Os principais títulos, a história do Coringão e os grandes ídolos da história (inclusive um que sempre detestei: Marcelinho Carioca). Obrigatório para quem, como eu, tem sangue alvinegro nas veias.

Como costumo dizer: corinthiano É; não TORCE, como os fanáticos pelos outros timesCorinthians - É Preto no Branco: Dois corinthianos (eu faço questão do "h", mesmo contra as regras do português) ilustres, Washington Olivetto e Nirlando Beirão num livro incrível. Um amigão meu comprou há bastante tempo, mas como não conseguíamos nos ver só conseguiu me entregar este ano. Valeu a pena a espera!

Ah, como eu gosto de futebolFebre de Bola: o amigo que me deu este livro é tão louco por quadrinhos e futebol quanto eu. Por isso, fez altas recomendações. E tenho certeza de que não vou me decepcionar. O autor é Nick Hornby.

O Rei, grande carrasco do Timão, por ele mesmoPelé - A Autobiografia: o próprio Edson Arantes do Nascimento narra sua história genial. O rei do futebol conta como se tornou o brasileiro mais conhecido do planeta. Cresci ouvindo meu pai contar que ele cansou de aplaudir o Pelé, quando ele destroçava o Corinthians, nas décadas de 50 e 60. Quando assisti Pelé Eterno tive uma amostra de que não era exagero...

Bom, deu pra notar que terei excelentes opções de leitura nos próximos meses, né? Quem sabe num próximo post eu fale dos DVDs que ganhei. ;-)

Nenhum comentário: