28 julho 2006

O Universo HQ está de luto

Dia muito triste para todos nós do Universo HQ. Faleceu ontem, às 10 horas, vítima de um derrame, o amigo Joseph Luyten, marido da nossa querida colaboradora Sonia Luyten.

Joseph LuytenJoseph era uma pessoa maravilhosa, alto astral, sempre de bem com a vida. Além disso, era uma personalidade importante na cultura brasileira. Deu aulas em diversas universidades como a Cásper Líbero, ECA-USP, FIAM, Superior de Propaganda & Marketing e Metodista, e era um dos maiores pesquisadores e propagadores da literatura de cordel do país. Detalhe: ele era holandês!

Publicou A Literatura de Cordel em São Paulo (Loyola), Um século de literatura de cordel (Nosso Estúdio Gráfico), O que é Literatura de Cordel? (Brasiliense) além de outros livros. Uma perda irreparável!

Seu enterro será hoje (28/07), às 17 horas, no Cemitério Campo Grande, na Av. Nossa Senhora do Sabará, 1371 - Santo Amaro.

À Sonia, filhas, genros e netas, fica o meu carinho, pois Joseph era um amigo da família; e o de todo o time do Universo HQ, a quem ele recebeu sempre tão bem.

Joseph fará uma falta danada aqui, mas com certeza deixará o andar de cima mais alegre.

Grande Joseph, saudades!

Nenhum comentário: