02 junho 2006

O destino de Mauricio de Sousa

Mauricio de SousaHoje, os jornais Meio & Mensagem e O Estado de S.Paulo divulgaram notas dizendo que Mauricio de Sousa não renovará seu contrato com a Editora Globo e levará a Turma da Mônica e todos os seus personagens para a Panini.

Quem circula no mercado de quadrinhos sabe que esse papo vem rolando há meses nos bastidores, porém, sem uma informação conclusiva. Pelo fato de eu ter escrito um livro sobre o autor (Mauricio - Quadrinho a Quadrinho, pela Globo), já tem jornalista me ligando pra saber se é verdade essa mudança de "casa".

Falei com o Mauricio há pouco e a resposta dele foi :"Essas notícias foram precipitadas". Ou seja, como seu contrato termina no final deste ano e ele está negociando com a Globo e com outras editoras. E, sim, a Panini quer muito levá-lo para seu staff.

Mas isso ainda não aconteceu. Não há contrato assinado.

A definição da editora que publicará os títulos da Turminha acontece ainda este mês de junho. Ou seja, o martelo está para ser batido. E assim que o fizer, o Mauricio comunicará à imprensa de todo o Brasil se continua na Globo, vai pra Panini ou alguma outra editora.

Por isso, olho no Universo HQ.

Nenhum comentário: