01 junho 2006

Minhas tiras favoritas

Determinados assuntos são unanimidade.

Por exemplo, quem não gosta das tirinhas da Mafalda, Calvin, Recruta Zero e Hagar? Ou das nacionais, criadas por Laerte, Angeli, Fernando Gonsales e tantos outros artistas de talento?

É curioso quando determinadas tiras atingem em cheio nosso imaginário. Seja por relacionarmos com uma situação do cotidiano, afinidade, a piada em si, a graça do que está ocorrendo, enfim, existe uma miríade de fatos que colaboram para darmos risada e pararmos para pensar. Às vezes, até recortamos e guardarmos a dita cuja – e, para nossa decepção, ao mostrarmos para alguém, a pessoa diz que achou “engraçadinha”...

De toda maneira, vou colocar aqui algumas tiras que realmente me chamaram atenção ou me fizeram rir - e talvez você nem goste tanto, mas isso é algo subjetivo, de pessoa para pessoa, assunto que pretendo abordar com mais calma, futuramente, pois considero válido para os quadrinhistas.

Começando, então, com uma do impagável, divertido, tocante e muito mais que isso Calvin e Haroldo, de Bill Watterson (clique para ampliar).

Calvin e Haroldo

Nenhum comentário: