26 maio 2006

Valeu a pena!

Biografia de Mort WalkerTem coisas que são um verdadeiro parto.

Sempre fui fã do trabalho de Mort Walker, desde moleque, com as revistas do Recruta Zero da RGE, que tinham boa parte do material produzido no Brasil.

Como tudo que é bom é também eterno e atemporal, quando adulto continuei apreciando o trabalho deste gênio, agora nas tirinhas. São sacadas geniais, de quem curte a vida e sabe colocar no traço as particularidades do cotidiano. Impossível não se identificar.

Era inevitável: meu sonho era fazer uma entrevista com Walker. Não foi fácil. Mas, com um pouco de sorte e persistência, consegui o contato, e com a ajuda dos meus parceiros do Universo HQ, realizei o bate-papo por correio, pois o genial criador do Recruta Zero, agora um senhor de idade avançada, é avesso aos computadores.

O livro estava autografado!Passado pouco mais de mês desde que a entrevista estava online, eis que recebo um pacote por correio. Era o livro cuja capa você confere acima, a autobiografia completa, repleta de imagens do criador e seu trabalho, direto dos Estados Unidos.

Já não precisava tanto, quando começo a folhear e encontro o que você vê ao lado. Quase enfartei.

E, já que tem gente neste blog aqui me fazendo inveja, pergunto: quem se importa com bat-badulaques? ;-)

Um comentário:

Flavio Luiz disse...

C quer matar a gente de inveja,neh?Inveja boa,claro.Parabens pela aquisiçao!